Blog Presente de Mãe Início Contato Sobre Mim Sorteios
0

Bolo de Fraldas

hoje em dia o famoso Chá de Bebê ou Chá de Fraldas deixou de ser apenas um evento onde a mamãe reune as amigas e faz algumas brincadeiras com intuito de comemorar a gravidez e economizar um pouquinho nas fraldas até porque venhamos e convenhamos é uma ajuda muito bem vinda, para cada pessoa 1 pacote de fraldas não pesa muito e ela ainda se diverte em uma reunião divertida e com muitas gostosuras para comer mas para a mamãe comprar todo aquele mundaréu de fraldas ficaria um bom dinheirinho...

Sendo assim atualmente existem Chá de Bebês que viram verdadeiros eventos com direito a tudo personalizado com as coisinhas do baby, inclusive chegam-se a alugar espaços, buffets etc tudo para fazer um evento ainda mais chique.

São diversos os fatores que compões essa "festinha", vão desde a escolha dos docinhos, até o sabor do bolo e os demais enfeites como decoração e lembrancinhas.

Pesquisando na NET esses dias encontrei Bolos de Fraldas MARAVILHOSOS que deixaram também a muito tempo de ser apenas várias fraldas enroladas e juntas que compõe principalmente a base do enfeite...

Sendo assim meninas hoje trago para vocês idéias de topo de bolo para Chá de Bebê feito com Fraldas que são o maior arraso. As fotos estão todas linkadas com os lugares onde as mesmas foram achadas de forma que os devidos créditos estão feitos ok.










Espero que gostem e para quem quiser se aventurar em fazer e personalizar o seu próprio topo de bolo de fraldas ai vai dois PAPS encontrados na net (créditos no final de cada post)

Material:
1 ou 2 pacotes de fraldas (a quantidade depende do tamanho do bolo)
Fita – meia polegada de largura ou inferior
Pacote de chupetas
Pacote de sapatinhos de bebê
Uma boneca pequena, um caminhão ou guizo

Ferramentas:
Tesoura
Fita dupla face
  1. Corte a fita em tiras de 6 polegadas. A fita é semelhante à decoração de um bolo, portanto escolha uma cor que combine com o tema da festa. Corte vários pedaços de fita.
  2. Enrole cada fralda. Tire uma fralda do pacote. Ponha-a deitada numa mesa ou balcão. Comece pela extremidade e enrole a fralda no formato de um tubo.
  3. Amarre a fita em torno das fraldas enroladas. Amarre uma fita em um nó ou laço, dependendo do visual que quiser dar. Amarre a fita ao redor do centro da fralda e prenda apertado para que a fralda não desenrole.
  4. Repita a etapa n º 3, fazendo rolos de fralda com todo o pacote. Você vai precisar de muitas fraldas, especialmente se estiver fazendo um bolo grande ou se você planeja dar vários nós para criar a aparência de um bolo de camadas.
  5. Monte a camada inferior. Arrume as fraldas enroladas em um círculo como a camada inferior de um bolo. Use fita dupla-face para juntar as fraldas.
  6. Monte a próxima camada. Faça uma pequena camada em cima da primeira. Faça tantas camadas quanto quiser, dependendo do tamanho do bolo. Duas ou três camadas são mais fáceis.
  7. Faça o topo do bolo. Use a boneca, o caminhão ou o guizo como topo do bolo, coloque o item no topo para cobrir as extremidades das fraldas.
  8. Decore o bolo. Adicione as chupetas, sapatinhos ou quaisquer outros itens decorativos para o bolo, mais a fita de decoração que você deseja. Divirta-se com a decoração, e torne-a personalizada para a futura mãe


Espero que gostem meninas!!!

Super beijo 
Lina


0 comentários: